Nós sentimos a nossa casa como o espaço em que nos identificamos e a decoração do seu interior deve refletir os nossos gostos pessoais e a nossa personalidade. Apesar de na decoração, tal como a moda, todos os anos surgirem novas tendências, é necessário cuidado para escolher a decoração de forma que a sinta confortável e que esta se adeque às suas necessidades.
O primeiro aspecto que se deve ter em conta na decoração de interiores é a cor escolhida. Quando se escolhe as cores, leve em conta a divisão onde a vai aplicar. As cores claras ajudam a tornar as divisões maiores porque refletem a luz, mas pode-se optar por pintar uma parede de cor diferente para dar um toque de originalidade. Ainda é possível pintar ou aplicar rodapés da mesma cor da parede para aumentar a ilusão do tamanho da casa.
Se optar por cores claras nas paredes escolha móveis escuros para contrastar e inovar com móveis de cores diferentes, como o vermelho, o verde e o rosa.
Para dar toques de cor, utilize quadros e tapetes coloridos e recorra também a mantas, almofadas e acessórios de cores vibrantes.
Na decoração de cozinhas, escolha móveis de cores neutras, eletrodomésticos da mesma gama e depois brinque com acessórios coloridos como frascos de diferentes cores. Para dar um toque de originalidade, aplique na parede azulejos de cores coloridas.
Nos quartos escolha um edredom colorido que combine com os tapetes e com os acessórios. Os móveis devem ser no mesmo tom, mas pode ter um móvel estilo mais vintage de uma cor diferente, as cortinas nos quartos ajudam a tornar a divisão mais acolhedora.
Na casa de banho, opte por cores claras, mas atenção: o branco é mais difícil de limpar, então escolha acessórios e toalhas coloridas que combinem com o estilo do resto da